I) Clique aqui para iniciar uma nova conta ou entre em http://www.sitemeter.com/ e clique em Sign Up.
II) A primeira tela é uma explicação do que é o Site Meter, clique em Next >>.
III) A segunda tela é um aviso: Você não pode alterar o código do contador, tem de deixar o contador visível na página (exceto se pagar para que ele fique invisível) e não pode usar o Site Meter em sites de conteúdo adulto, grupos racistas, spammers ou qualquer site ilegal, como você é uma pessoa legal então clique em Next >>. : )
IV) Digite o endereço do seu site (URL), digite o nome ( descrição ) do seu site e escolha um nome de usuário pra você, os três primeiros caracteres são definidos pelo Site Meter, na época em que eu escrevi esse artigo os três caracteres eram s10. Depois de preencher os dados clique em Next >>. Se você utilizar um nome de usuário repetido ele te avisará e voltará nessa tela.
V) Preencha seu endereço de e-mail, seu cargo, seu CEP, seu País e responda se você quer receber e-mails em texto puro ou em HTML (formatados com gráficos, cores, etc). A única informação obrigatória nessa tela é o e-mail, preencha com cuidado pois é através dele que você receberá sua senha inicial. Clique em Next >>.
VI) Nessa tela você define os e-mails que quer receber deles, a menos que você goste de Spam não preencha nenhum desses campos, clique em Next >>.
VII) Ele exibirá uma tela de confirmação dos seus dados, caso alguma coisa esteja errada cliquem em < < Back e corrija, se tudo estiver certo clique em Next >>.
VIII) Pronto! Você já criou o contador! Agora não precisa mais clicar em Next >> ! : )
Clique em Manager para acessar o menu de opções (se você sair do SiteMeter e voltar depois você irá precisar da senha que eles te enviarão por e-mail):
I) Em Site Information você atualiza as informações do seu blog, acerte o Time Zone nessa opção (-2 para horário de verão, -3 para horário normal).
II) Em Stats-by-Email você define com que frequência receberá os e-mails com as estatísticas.
III) Em HTML Code você pega o código HTML para incluir no seu blog, você tem duas opções nesse ponto:
III.1) Escolhe Using Notepad or Another HTML editor, e copia o primeiro código e cola no seu blog (o segundo código - sem java - não rastreia a origem das visitas).
III.2) Escolhe Adding Site Meter to a Blogger or Blogspot site. Nesse caso você irá informar o blog ID (é a identificação do seu blog no Blogger, ela aparece na barra de endereços do seu navegador quando você está editando um blog: http://www.blogger.com/blog.pyra?blogid=9999999 nesse exemplo o BlogID é 9999999 ), irá informar também seu usuário e senha e o Site Meter incluirá seu contador automaticamente, fiz o teste dessa opção e não tive problemas (apesar de uma mensagem de erro aparecer ele incluiu o contador no template com sucesso).
IV) Em Password você pode mudar sua senha original ( a que você recebeu por e-mail, que eles inventaram pra você ) por outra mais fácil (que você vai inventar pra você mesmo).
V) Em Notification Style você escolhe que SPAM você quer receber, melhor não marcar nada!
VI) Em Meter Style você escolhe o estilo do contador que vai aparecer na sua tela, só tem essas 5 opções mesmo! : )
VII) Em Ignore visits você determina se o seu número de IP corrente deve ser ignorado ou não na elaboração das estatísticas, ignorar o IP só é interessante se você possui um IP fixo, e mesmo assim eu sou pessoalmente contra ignorar um IP, se é para contar acessos por que não contar os meus acessos também ?
VIII) Em Privacy Level você define o nível de privacidade do seu contador, em Normal todo mundo pode ver seus acessos, nos outros só você pode ver, Medium já é o suficiente, em High ele informa que seus relatórios não irão aparecer em nenhuma lista pública, mas eu não sei de que listas ele está falando.
IX) Em Starting Count você pode definir um número inicial para o seu contador e uma data inicial, caso você esteja migrando de outro serviço de contador/estatísticas informe nesse campo onde o outro contador parou e desde quando essa contagem estava sendo feita, que ele continua a contagem anterior pra você.
X) Em Reset Count você pode zerar todo o contador, se você colocou o contador enquanto estava testando um blog novo pode ser interessante zerar as estatísticas antes de divulgá-lo para os seus amigos.
XI) Em Affiliate Program você tem a opção de ser um agente gerador de SPAM pra eles, eu aconselho a ignorar essa opção! : )
Neste blog tentarei ajudar as pessoas, tirando dúvidas e dando dicas sobre a manutenção e os cuidados que devemos ter com o nosso computador
Pesquisar este blog
quinta-feira, 30 de junho de 2011
10 Vantagens para usar o LINUX
Linux 10 motivos para usar
Linux é um sistema operacional gratuito, criado a partir de um programa base (núcleo ou kernel) criado em 1991 por Linus Torvalds, então um estudante finlandês. Hoje o Linux é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada pelo mesmo Linus, agora um desenvolvedor reconhecido mundialmente.
Conheça algumas de suas vantagens
Embora pouco conhecido do grande público, o Linux traz inúmeras vantagens em relação a seus competidores:
1 - Não trava: o Linux é conhecido como um sistema operacional confiável. Computadores pessoais, celulares e alguns PDAs já rodam Linux sem grandes sustos.
2 - Poucos vírus e não danosos: da maneira como foi programado, a disseminação dos vírus no ambiente Linux não é fácil. Sendo assim, mesmo que possível, um vírus no Linux não faz tanto sucesso, ou seja, não se dissemina. Sem contar que os antivírus para Linux, assim como o sistema tem atualizações gratuitas.
3 - Independência do Hardware: Linux foi desenhado e escrito para ser facilmente adaptável com diferentes arquiteturas de hardware. Isso é uma grande vantagem, pois o Linux é sempre mais disponível para tecnologias de ponta, como novos processadores por exemplo.
4 - Liberdade de decisão: no mundo Linux você pode escolher diversas soluções para cada necessidade. São vários processadores de textos, todos gratuitos, inúmeros players de mídia e programas gráficos.
5 - Padrões: o Linux por si mesmo e muitas aplicações seguem os padrões Open Source. Isso significa que uma atualização num sistema não tornará obsoleto outros sistemas.
6 - Aplicações: cada distribuição do Linux vem com centenas e provavelmente milhares de aplicações incluídas. Qualquer tipo de software que se necessite, como gerenciador de e-mails, IMs, ferramentas de backup, desenho gráfico, software para programação etc, seguramente estará incluído em uma distribuição Linux.
7 - Inter-operabilidade: totalmente adaptado à era da Internet, o Linux tem softwares para poder se conectar com inúmeras configurações de rede, como Apple e Novell’s Netware. NFS, a tecnologia de networking desenvolvida pelo UNIX também esta incluída no sistema.
8 - A comunidade: um de seus grandes diferenciais, pois reúne pessoas do mundo todo com vontade de ajudar, aprimorar e desenvolver aplicações. As dúvidas dos novos usuários são prontamente respondidas nos milhares de fóruns espalhados pela internet. Com o Linux, você não está só!
9 - Não importa quão potente seja seu processador: devido ao Linux ter sido desenvolvido com contribuições de uma comunidade muito diversa, este tende a ser mais prudente no uso dos recursos do sistema. Podemos instalar algumas distribuições do Linux em equipamentos praticamente obsoletos sem problema, inclusive em um 486.
10 - Linux é 100% configurável: o Linux foi criado para ser um sistema multiusuário. Assim, cada item pode ser totalmente adaptado aos gostos de cada um, incluindo aí o aspecto do "desktop", os ícones, programas que devem iniciar automaticamente, idioma etc.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
O que você precisa saber para manter seu Computador em bom estado.
Primeiramente você deve fazer a limpeza, existem varios tipos:
* A feita com Pincel - essa é simples, você vai apenas desmontar seu pc, e passar um pincel de madeira (SEM CHAPA METÁLICA) e passar em cada periférico.
* A feita com Álcool Isopropilico - esse tipo de limpeza, você vai tirar todos os componentes que são conectados a Placa Mãe, e dar um banho nela, você pode melar o pincel com o alcool ou simplesmente dar um banho, mais lembre de tirar os periféricos, principalmente o processador.
A Limpeza feita só com o Pincel você deve fazer em média de 6 em 6 meses, já feita com o Álcool isoptropílico você pode fazer de 8 em 8 meses aproximadamente.
OBS: Cuiidado na hora de comprar o Álcool, observe se realmente ele é ISOPROPÍLICO, pois ele é composto por 98% de alcool e 2% de água,ou seja seca na hora.
Pronto passamos da primeira parte;
ao você tirar o processador você vai observar que existe uma pasta nele de cor branca, essa pasa fica em cima do processador fazendo contato com o dissipador, ela é responsával por auxiliar no resfriamento do processador, e se você não remover a pasta antiga e substitui-la, ela não vai fazer o seu trabalho com perfeição, então o ideal é você suvstituir toda vez que for limpar seu computador.
Agora muito cuidado, se for possivel chame um técnico para fazer isso, mais caso você queira fazer vou tentar ajuda-lo:
1ª Passo: pegue um pano, que não solte pelo e remova com cuidado a pasta antiga, tanto do dissipador quanto no processador.
2º Passo: Coloque um pouco da Pasta no seu dedo (Mãos limpas e Enxutas)e coloque sobre o processador fazendo uma leve camada, mais cuidado para não colocar muito para não esfriar de mais e cuidado prar não botar pouca para não esquentar de mais, tudo tem limites.
Feito esses Procedimentos, tente deixar seu computador em um lugar ventilado, faça o aterramento e use sempre um estabilizador.
Espero ter ajudado vocês e qualquer dúvida, deixa um comentário que tentarei resolver.
Assinar:
Postagens (Atom)